Setecidades Titulo Crime ambiental
Prefeitura autua empresas por descarte irregular de entulho

Caminhões deixavam detritos em áreas irregulares de Diadema

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
28/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema autuou na madrugada de terça-feira duas empresas de caçambas acusadas de descartar irregularmente entulho em áreas públicas da cidade.

O flagrante aconteceu por volta das 19h58. Uma ação conjunta entre fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) flagrou um caminhão realizando pela quarta vez o despejo dos materiais na Avenida Doutor Ulysses Guimarães, próximo ao viaduto da Rodovia dos Imigrantes, no bairro Serraria.

O mesmo veículo é suspeito de ser o responsável por despejo irregular de entulho na Rua da Glória, no bairro Piraporinha.

A administração municipal apreendeu o caminhão no pátio da cidade. Um boletim de ocorrência foi feito no 1º DP (Centro). O motorista, de 54 anos, será investigado por causar poluição ao meio ambiente.

Foi o segundo flagrante das equipes da Prefeitura no mesmo dia. Pouco antes, os fiscais confirmaram que outra empresa também vinha fazendo descarte irregular de entulho no bairro Jardim dos Campeões.

O responsável pela empresa de caçambas, que fica na Capital, teve de responder pelo registro da ocorrência na Delegacia Seccional de Diadema e terá 48 horas para retirar e provar a remoção do entulho dos locais fiscalizados pela Prefeitura.

Em nota, o Executivo informou que continuará o combate ao descarte irregular de entulho nos próximos dias. Investigadores da Dicma (Delegacia de Investigação sobre Crimes contra o Meio Ambiente), da seccional local, deverão integrar as fiscalizações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;