Nacional Titulo Senad
Governo quer combater drogas com capacitação
Por
21/06/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


A Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), da Presidência da República, pretende capacitar, até 2011, 20 mil líderes religiosos para atuar na prevenção do uso de álcool e outras drogas que geram comportamentos de risco e situações de violência.

"É um projeto inédito no mundo. Não temos conhecimento da atuação conjunta do governo e igrejas na prevenção do uso de drogas em nenhum outro país", afirmou a secretária adjunta nacional de Políticas sobre Drogas, da Senad, Paulina Duarte. Ela disse que o problema da dependência química atinge 12% da população mundial e no Brasil a situação é semelhante.

A primeira fase do projeto Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins - Fé na Prevenção vai capacitar 5.000 pessoas em vários Estados. As aulas desse módulo começam no dia 10 de agosto.

A procura foi excelente, 7.600 pessoas se inscreveram, o que levará a um processo de seleção. Um novo curso já está garantido com recursos do Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania . É um curso gratuito, na modalidade de ensino a distância, com duração de dois meses e certificação pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;