D+ Titulo Livros
Filhos ou carreira, eis a questão
Por Do Diário do Grande ABC
02/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A revolução feminina e a entrada das mulheres no mercado de trabalho trouxeram várias conseqüências para o papel delas na sociedade. Mas, na vida pessoal, a rotina e as responsabilidades mudaram muito também. De olho nessas mudanças, a economista Sylvia Ann Hewlett fez o livro Maternidade Tardia - Mulheres Profissionais em Busca da Realização Plena (Editora Novo Século, 288 páginas, R$ 37).

Para se dar bem em uma profissão e se firmar economicamente, as mulheres cada vez mais deixam os planos conjugais e familiares em segundo plano, o que atrapalha a idéia de ter filhos. Isso porque cuidar de crianças demanda tempo, que está cada vez mais curto para quem quer ascender na carreira.

A obra tenta ajudar este tipo de mulher, inclusive com dicas de como conciliar carreira e filhos. Com o exemplo de outras mães, ela mostra as principais esperanças, angústias e a melhor forma de encontrar uma solução para estes tipos de conflito. Afinal, a maioria, embora não admita, tem o sonho de constituir uma família. Fazer as escolhas certas pode ajudar a traçar um caminho menos tortuoso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;