Economia Titulo
Taxa anual de inflação da Espanha sobe em fevereiro
28/02/2013 | 05:46
Compartilhar notícia


Em uma estimativa preliminar, o Instituto Nacional de Estatística, ou INE, informou em um comunicado nesta quinta-feira que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) harmonizado aos padrões da União Europeia subiu 2,8% em fevereiro ante o mesmo mês de 2012, igual a taxa anual de janeiro. De acordo com a metodologia própria da Espanha, o CPI aumentou 2,7% em fevereiro ante o mês igual do ano anterior, também a mesma taxa anual de janeiro.

O INE irá fornecer uma estimativa de inflação para fevereiro com mais detalhes em meados de março. O Banco Central Europeu pretende manter uma taxa de inflação média em toda a zona de moeda única perto de 2%. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;