Política Titulo
Laércio cobra explicações de Filippi sobre Gilson
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
22/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O vereador de Diadema Laércio Soares (PCdoB) cobrou ontem explicações do prefeito José de Filippi Júnior (PT), sobre a reunião da última quarta-feira que definiu o ex-prefeito Gilson Menezes (PSC) como candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Mário Reali (PT).

 O comunista acredita que o nome do ex-prefeito não é a melhor opção. “Percebo que hoje é muito difícil convencer as pessoas, principalmente da Vila Nogueira, onde Gilson morava, que ele é uma boa alternativa para o Mário. Hoje a densidade eleitoral dele está estrangulada”, disse Laércio, que também tem a Vila Nogueira como base eleitoral.

 Ele ainda defende um nome do PSB. Nesse caso, o favorito seria o ex-vereador Manoel José da Silva, o Adelson. “Acho que o partido é a melhor opção para compor com o PT. Dessa forma, o grupo poderá ficar coeso durante a campanha.”

Segundo o comunista, Filippi confirmou o encontro, realizado no gabinete do prefeito, mas negou que tivesse batido o martelo quanto ao nome de Gilson. “O que ele me disse é que colocou a opinião dele, mas que não houve nenhuma definição.”

A informação de que o nome de Gilson já está sacramentado foi revelada ao Diário por uma das pesssoas que acompanharam a reunião na Prefeitura. Além de Filippi e Reali, estiveram no encontro a portas fechadas o presidente municipal do PT, Antônio Fidélis, a bancada do partido na Câmara, além de secretários municipais.

Laércio disse que Filippi afirmou que o ponto final nessa novela envolvendo o vice para Mário – que já se arrasta há meses – se encerra na terça-feira. “A executiva do PT de Diadema se reunirá e deverá definir de uma vez por todas essa questão”, acredita o parlamentar, que pertence a base de sustentação de Filippi na Câmara.

Comtemplado - O parlamentar afirmou, porém, que se Gilson for anunciado de fato como o candidato a vice, não irá deixar de fazer campanha. “Evidentemente que vamos estar juntos. A única questão é que teremos mais dificuldade para fazer campanha e convencer o eleitor a votar na chapa, mesmo com o Gilson.”

 Ainda assim, Laércio defende que, mesmo que o ex-prefeito não esteja na chapa majoritária, deve ser contemplado durante o processo eleitoral. “Não acho que devemos deixá-lo de fora da discussão. Acho que a melhor opção é não tê-lo como integrante da chapa, mas podemos aproveitar a experiência dele em nossa campanha. Gosto muito do Gilson como pessoa mas como político não acredito que seja uma boa alternativa politicamente.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;