Setecidades Titulo São Bernardo
Quebra de equipamento deixa três bairros sem coleta de lixo

Ruas dos jardins Thelma, Industrial e Parque Selecta acumularam detritos

Por Cadu Proieti
Camila Galvez
28/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Três bairros de São Bernardo ficaram sem coleta de lixo nesta semana. A Prefeitura informou que os jardins Thelma, Industrial e o Parque Selecta ficaram sem receber o serviço por conta de quebra em equipamentos que realizam o trabalho de limpeza urbana nessas regiões da cidade.

As coletas nesses bairros são realizadas três vezes por semana: terça-feira, quinta-feira e sábado. Como nesta semana o serviço ainda não foi cumprido há pontos com acúmulo de resíduos sólidos. "Era para ter passado retirando o lixo na terça-feira, mas isso não aconteceu. Ninguém está aguentando mais esse cheiro ruim", disse a comerciante do Jardim Industrial Conceição Marcos da Silva, 66 anos.

De acordo com a administração municipal, os serviços de coleta de lixo já estavam sendo regularizados ontem. A previsão é de que, hoje, o veículo que faz a retirada dos resíduos sólidos volte a passar pelas ruas dos três bairros.

A empresa Consórcio SBC Valorização de Resíduos é quem detém a concessão dos serviços de limpeza urbana no município, viabilizado através de PPP (Parceria Público-Privada). O grupo atua desde julho e possui contrato de 30 anos com a Prefeitura.

Em média, a cidade produz cerca de 22 mil toneladas por mês de resíduos domiciliares, atingindo pico de 24 mil toneladas nos meses de janeiro, fevereiro e dezembro. O material é levado para o Aterro Sanitário Lara, em Mauá. O município gasta cerca de R$ 3,5 milhões por ano com coleta e destinação do lixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;