Economia Titulo
PIB de Hong Kong deve crescer entre 1,5% e 3,5% em 2013
Por
27/02/2013 | 01:18
Compartilhar notícia


A economia de Hong Kong vai crescer entre 1,5% e 3,5% em 2013, graças à recuperação mundial. A previsão foi feita pelo secretário das Finanças, John Tsang, em seu sexto discurso sobre o Orçamento perante a Assembleia Legislativa.

Já o Produto Interno Bruto (PIB) de HK cresceu 1,4% em 2012 - ligeiramente acima da última previsão do governo, de alta de 1,2%.

No quarto trimestre de 2012, o PIB cresceu 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, superando o crescimento de 1,4% do terceiro trimestre, graças ao aumento das vendas no varejo e à recuperação do comércio, informou o governo.

Cinco economistas consultados pelo diário Wall Street Journal esperavam que o PIB da cidade subisse 2,6% no quarto trimestre. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;