Política Titulo Polêmica
Ataque contra seguranças de Frank Aguiar vai parar no MP
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
23/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A tentativa de assalto contra dois seguranças do vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), na madrugada do dia 16 de fevereiro, no Guarujá, litoral de São Paulo, foi parar no Ministério Público.

O vereador Pery Cartola (PPS) entrou com representação questionando o fato de os seguranças do petebista serem da GCM (Guarda Civil Municipal) e estarem atuando fora do município.

Os integrantes da escolta de Frank foram atacados após deixá-lo em sua casa de descanso. De acordo com informações da polícia, por volta das 5h, um homem armado abordou o veículo Hyundai Vera Cruz blindado, pilotado por um dos seguranças.

O outro guarda municipal, que estava no banco do passageiro, atirou cinco vezes no suspeito, que revidou os disparos contra o carro e fugiu. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá, como tentativa de roubo e disparo de arma de fogo.

Pery, que integra a bancada de oposição ao prefeito Luiz Marinho (PT) na Câmara, afirma que levou o caso ao Ministério Público para cumprir seu papel de parlamentar. "Temos que zelar pelo dinheiro público e otimizar sua utilização. A minha expectativa é que a Justiça ajude nesse trabalho de fiscalização", considerou.

Além do Ministério Público, o vereador protocolou na Câmara requerimento pedindo informações sobre o caso. Na sessão de quarta-feira ele apresentou requerimento para comentar o episódio na tribuna da Casa, mas o pedido foi recusado pela bancada governista.

A Prefeitura informou que a lei complementar número 7, de julho de 2012, do Estatuto da GCM, em seu artigo 28, estabelece que "a escolta do prefeito e do vice-prefeito será feita por guardas-civis municipais", inclusive utilizando armas da corporação.

É com base nessa lei que Frank Aguiar se defende. "A lei me assegura segurança 24 horas, seja dentro ou fora da cidade. Eu não preciso de segurança no meu gabinete, preciso fora dele."

Para ele, a oposição está querendo mostrar serviço. "Eles estão chegando agora e não conhecem a lei. O incidente ocorreu com o meu veículo particular, por isso estou tranquilo", frisou.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;