Economia Titulo Bolsa de valores
Japão fará esforços para levantar preços das ações
12/02/2013 | 00:36
Compartilhar notícia


O ministro da Economia do Japão, Akira Amari, disse hoje que o governo fará esforços para alavancar os preços das ações domésticas. Segundo ele, esses preços estão "ainda baixos", considerando o valor das empresas japonesas.

 

"Para o mercado acionário, não há dúvida de que preços de ações mais altos são melhores do que preços de ações mais baixos", afirmou Amari.

 

Amari também disse que o primeiro-ministro Shinzo Abe está no processo de seleção de um candidato para ser o próximo presidente do Banco do Japão (BoJ). De acordo com o ministro, Abe está à procura de alguém que tenha boas habilidades de comunicação, para informar aos países estrangeiros as atividades do Japão.

 

Questionado sobre sua impressão referente ao presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento, Haruhiko Kuroda - que tem sido amplamente citado como um possível candidato para dirigir o BoJ -, Amari declarou que ele é "uma das pessoas qualificadas". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;