Cultura & Lazer Titulo Música
Marca de uma cantora latina

Mercedes Sosa é homenageada pela compatriota Mariana Avena em São Bernardo

Gustavo Cipriano
23/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em 2014 se completam cinco anos da morte de Mercedes Sosa. A cantora argentina fez sucesso na América Latina por entoar canções contra a ditadura militar. Para homenagear a intérprete, Mariana Avena, também argentina, fará show hoje, às 21h, no Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jaquey, 171. Tel.: 4368-3483), em São Bernardo. Os ingressos custam de R$ 30 a R$ 60 e podem ser adquiridos na bilheteria do local ou pelo site CompreIngressos.Com (www.compreingressos.com).

Mariana sempre teve Mercedes como boa amiga e a via frequentemente. Elas se encontravam toda vez que a saudosa estrela aparecia na casa da colega em Palermo (Buenos Aires) para ensaiar com seu tio, o violonista e compositor Osvaldo Avena. “Ela me chamava de ‘Marianita’ e sempre queria que eu cantasse com ela. Tínhamos uma relação muito carinhosa”, comenta Mariana.

A cantora chega ao Grande ABC em turnê do seu novo disco Mariana Avena Canta Mercedes Sosa. Nele, a intérprete entoa sucessos que ficaram marcados na voz da expoente do movimento Nueva Canción, que traz a música folclórica envolvida com letras que retratam a desiguadade social. “Mercedes cantava para as pessoas mais humildes da América Latina.”

Entre as canções do disco e que serão tocadas na apresentação estão Gracias a La Vida, da cantora Violeta Parra, Maria, Maria de Milton Nascimento e Disparada, de Geraldo Vandré. “Quero relembrar essa geração da qual Mercedes fez parte e que marcou a história. Hoje em dia isso é muito esquecido”, comenta.

Além das faixas do mais recente álbum, não ficam de fora Guantanamera, La Cigarra e Vengo a Ofrecer Mi Corazón. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;