Internacional Titulo Manifestação
Peru: protestos suspendem instalação de mina de ouro
Por
30/11/2011 | 01:38
Compartilhar notícia


Protestos cada vez mais violentos de ambientalistas forçaram a suspensão, nesta terça-feira, de um projeto de US$ 4,8 bilhões em uma mina de ouro do Peru.

O projeto está majoritariamente sob comando da gigante da mineração americana Newmont. Os protestos ocorrem no departamento (Estado) de Cajamarca, com a participação de milhares de manifestantes. Ao menos 10 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira, sexto dia de protestos contra o chamado "Projeto Conga", que conta com o apoio do presidente Ollanta Humala.

O projeto está sendo desenvolvido pela mineradora Yanacocha, empresa controlada pela Newmont Mining Corp. "Com o objetivo de restabelecer a tranquilidade e a paz social em Cajamarca, foi decidida a suspensão das atividades do projeto", disse, em comunicado, a Yanacocha. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;