Esportes Titulo
Contra descenso, Figueirense tem volta de Loco Abreu
Por
27/10/2012 | 06:30
Compartilhar notícia


Com chances matemáticas de escapar do rebaixamento para a Série B, o Figueirense enfrenta a Portuguesa, neste sábado, ás 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33.ª rodada, determinado a renovar a esperança de permanência no Campeonato Brasileiro. O time catarinense terá na volta do atacante Loco Abreu um atenuante à tentativa de minimizar os efeitos da irregularidade na competição que o acompanha nas últimas 22 rodadas como figurante da zona da degola.

Ora lesionado ou a serviço da seleção uruguaia, ora impedido de jogar por questões contratuais, como no jogo diante do Botafogo, seu ex-clube, na última quarta-feira, Loco Abreu não atua com a camisa alvinegra desde a 15.ª rodada quando o Figueirense perdeu para o Flamengo, em casa. Maior investimento feito pelo clube na temporada - cerca de R$ 300 mil de salário - o atacante uruguaio fará dupla no setor com Aloísio, o artilheiro do time.

O Figueirense, que na teoria ficará mais ofensivo, inclusive com a presença do meia-atacante Ronny, terá que redobrar a atenção defensiva. "Se tivermos Ronny, Aloisio e Loco Abreu mais à frente, teremos de nos precaver um pouco no sentido de proteção, por serem jogadores mais ofensivos", comentou o técnico Márcio Goiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;