Política Titulo Divergência
Aliado de Pinheiro critica transição
Por Gustavo
Do Diário do Grande ABC
25/10/2012 | 06:47
Compartilhar notícia


Antes mesmo de começar a transição de governo, o prefeito eleito de São Caetano, vereador Paulo Pinheiro (PMDB), enfrenta divergência entre seus aliados na escolha dos quatro coordenadores que formam o grupo - Gica Pinheiro, Marco Antonio Santos Silva, Sallum Kalil Neto e Jarbas Zuri.

Vereador eleito pelo PCdoB, na coligação encabeçada pelo PMDB, Eder Xavier não gostou da composição e tem analisado a idoneidade dos escolhidos. O comunista avaliou que os integrantes que vão buscar documentos e informações técnicas não podem ter pendências judiciais e devem mostrar qualificações. "Se não fosse o Daniel Pastorin (advogado ligado a Eder) para defender o doutor Paulo, ele estaria sem mandato. Ele tinha que estar em primeiro nesse grupo. Mas não vou impor nada disso", reclamou o parlamentar eleito.

Principal alvo é Marco Antonio, ex-reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). "Tem inquéritos, problemas com TCE (Tribunal de Contas do Estado) e está envolvido no caso Cressoni (supostas irregularidades em obras feitas pela empreiteira de Antônio José Cressoni). Está com problemas."

Zuri, que faz parte da executiva estadual do PMDB e auxiliou Pinheiro no relacionamento com o vice-presidente da República, Michel Temer, também é alvo de Eder.

O peemedebista ocupou cargo de diretor de Gestão Ambiental no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) seis meses antes da denúncia de suposta extorsão para expedição de licenças ambientais. "Não posso afirmar nada, porque o caso ficou parado, mas vamos ver", disse o comunista.

Sobre Sallum, que foi comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Eder disse não saber nada duvidoso, porém, alfineta a escolha pelo fato de ele já ter feito parte do governo José Auricchio Júnior (PTB). "Queremos começar de novo."

Pinheiro rebateu a análise do aliado e disse que a escolha dos nomes foi política. "Preciso de gente que conheça o funcionamento da Prefeitura e saiba onde buscar as informações", explicou. O prefeito eleito irá nomear ainda um segundo grupo para a transição, encarregado de analisar as informações coletadas pelo núcleo político. "Aí teremos advogados no grupo." O diálogo com a gestão Auricchio começa oficialmente na sexta-feira.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;