Economia Titulo Oportunidade
Centros públicos da região somam 5.215 vagas

Oportunidades são oferecidas no comércio, indústria e serviços

Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
28/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Operador de telemarketing, ajudante de carga e descarga, eletricista, atendente de lanchonete, vendedor, repositor, estoquista de loja e porteiro. Esses são alguns dos cargos com maior número de vagas disponíveis nos centros públicos de emprego do Grande ABC. Nesta semana, são 5.215 oportunidades, sendo que parte delas é temporária, devido o fim de ano.

Os postos de trabalho que não são preenchidos ficam disponíveis nos bancos de dados dos centros públicos. As vagas são oferecidas por empresas situadas no Grande ABC, mas também há oportunidades em municípios vizinhos à região.

DISTRIBUIÇÃO- Do total de vagas desta semana, 3.366 estão reunidas no banco de dados do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André. Em seguida, estão as 773 oportunidades do CPETR de Mauá, 748 na Central de Trabalho e Renda de São Bernardo e 328 chances no centro público de Diadema.

INSCRIÇÃO - Aqueles que têm interesse em garantir uma vaga de emprego devem comparecer aos centros públicos com de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda a sexta-feira. Outra opção é se cadastrar no site (www.maisemprego.mte.gov.br). A página reúne todas as oportunidades cadastradas nos centros públicos.

O Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Em Santo André, o órgão de fomento ao emprego tem duas unidades: uma na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outra instalada na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Quem mora em Mauá pode ir à Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.

 

São Bernardo abre inscrição para cursos

 

O CTR de São Bernardo tem 81 vagas abertas para diversos cursos. A ação faz parte de uma parceria entre o órgão e o Serviço de Aprendizagem Industrial Almirante Tamandaré. As vagas são limitadas.

Interessados devem comparecer pessoalmente na central. Os cursos são gratuitos e as áreas são as seguintes: assistente administrativo com informática básica, assistente de departamento de pessoal, Excel e Word.

As aulas serão ministradas no próprio CTR. São cinco turmas divididas nos períodos manhã, tarde e noite.

Para participar dos cursos na Central de Trabalho e Renda, os candidatos devem ter mais de 16 anos, Ensino Fundamental completo e residir no município. É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações são obtidas pelo telefone 4128-1230.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;