Cultura & Lazer Titulo Amanhã
Sinfônica andreense se apresenta no parque
Por
Do Diário do Grande ABC
20/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Orquestra Sinfônica andreense, sob batuta do maestro Carlos Moreno, apresenta amanhã, no Parque Chácara Pignatari, em Santo André, concerto didático com participação da atriz Nina Mancin, que aproveita a ocasião para explicar ao público sobre a formação e o funcionamento de uma orquestra.

Boa pedida para adultos amantes da música de concerto e crianças curiosas em descobrir detalhes sobre um grupo sinfônico. A tarde começa com Alvorada, da ópera Lo Schiavo, de Carlos Gomes. Escrita durante temporada do compositor na Itália, a peça remete ao romantismo europeu sem perder o caráter nacionalista típico das suas obras. O nascer do sol no Brasil, com canto de pássaros e toda a diversidade tropical, surge na composição.

Em seguida, o grupo exibe Brasiliana (3º Movimento - Dança), de Camargo Guarnieri. Beethoven aparece com a execução da 5ª Sinfonia.O concerto termina com Mendelssohn, com a Marcha Nupcial de Sonhos de Uma Noite de Verão, tema inspirado na obra homônima de Shakespeare.

Orquestra Sinfônica de Santo André - Concerto. Amanhã, às 15h. No Parque Chácara Pignatari - Avenida Utinga, 136, Santo André. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;