Esportes Titulo
Timão cede à pressão do Fluminense no Rio

Equipe paulista vencia até os 37 minutos do segundo tempo

Por Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/08/2012 | 00:24
Compartilhar notícia


O Corinthians não suportou a pressão do Fluminense, cedeu o empate por 1 a 1 no fim do jogo ontem à noite, no Engenhão, e perdeu a chance de voltar ao G-10 do Campeonato Brasileiro. Assim, segue em 12º, com 25, enquanto o Tricolor é vice-líder, com 43.

Com o time praticamente titular - o único desfalque com relação ao clássico diante do São Paulo foi o zagueiro Paulo André, suspenso, substituído por Wallace - o Corinthians partiu para cima do Fluminense assim que a bola rolou. E não fosse ter errado o chute, Emerson poderia ter aberto o placar com 30 segundo.

Os cariocas, porém, não estavam mortos e logo responderam com Thiago Neves, em lance bem defendido por Cássio. Aos 17, Wellington Nem arriscou chute cruzado e novamente o camisa 12 corintiano, recém-convocado à Seleção Brasileira, salvou o Timão.

O jogo era quente. Qualquer disputa de bola era motivo para divididas ríspidas e reclamação dos atletas de ambas as equipes. Foi assim que Leandro Eusébio e Emerson se estranharam, depois Chicão e Fred, Alessandro e Carlinhos.

Mas, jogando fora de casa, o Corinthians soube usar da malandragem, desestabilizou o adversário e, aos 36, após bobeira de Wagner, Ralf retomou a bola e rolou para Emerson, que bateu cruzado, contou com desvio em Gum e abriu o placar: 1 a 0.

Na segunda etapa, a pressão carioca foi intensa do início ao fim. Cássio segurou até quando pôde, principalmente em grande defesa aos 26: após cruzamento de Carlinhos, Fred cabeceou no canto direito e o arqueiro se esticou para salvar o empate.

Aos 37, porém, não teve jeito. Thiago Neves levantou da esquerda e Edenilson vacilou dando condições para Fred, que bateu na saída de Cássio, marcou seu décimo gol no Brasileirão e deixou tudo igual.

O flu estava mais perto da virada do que o Timão de alcançar novamente a liderança do placar, mas não havia tempo para mais nada.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;