Esportes Titulo Reforçado
Palmeiras inicia segundo turno atrás de reviravolta
Das Agências
29/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Com primeiro turno para se esquecer, o Palmeiras dá início hoje à caminhada na segunda parte do Brasileirão com objetivo de subir o maior número de degraus para sair da zona de rebaixamento - está na 17ª colocação, com 16 pontos. E tal caminhada começa às 20h30, no Estádio do Canindé, diante da Portuguesa (14ª, com 22).

E para essa reviravolta na classificação o técnico Luiz Felipe Scolari tem quatro reforços para montar a equipe. Após sofrer para ter jogadores suficientes até mesmo para compor o banco de reservas, Felipão contará com as voltas de Maikon Leite, Artur e Márcio Araújo, que estiveram lesionados e ontem treinaram normalmente, além de Thiago Heleno, que cumpriu suspensão. Por outro lado, Maurício Ramos, suspenso, Marcos Assunção, Fernandinho, Wesley, Román, Patrik e Daniel Carvalho, no departamento médico, são as ausências.

E o duelo de hoje é visto com tanta importância pelos palmeirenses que o atacante Betinho afirmou que o sinal de alerta está ligado no Alviverde e triunfo hoje é fundamental aos planos.

"Sabemos que sempre são jogos difíceis e ficamos com vários desfalques. Isso é complicado porque (o Felipão) tem que colocar os atletas da base para jogar. Nós fizemos bom jogo no sábado (contra o Santos) e, infelizmente, não conseguimos o objetivo, que era a vitória (perdeu por 2 a 1). Nós temos de ligar o sinal de alerta porque é campeonato muito difícil. Se demorarmos muito para reagir, vai ficar mais complicado", afirmou Betinho.

Já na Lusa, que no sábado perdeu para a Ponte Preta a invencibilidade de oito jogos no Brasileirão (derrota por 2 a 1), Héverton, Marcelo Cordeiro e Luis Ricardo desfalcam o time, lesionados.

 

Gerente confirma assédio a palmeirenses

O título da Copa do Brasil não rendeu apenas dinheiro aos cofres do Palmeiras e a classificação para a Libertadores de 2013, mas assédio a 60% dos jogadores do elenco, segundo o gerente de futebol César Sampaio. Três atletas tiveram maior assédio, casos do lateral-direito Cicinho, negociado com o Sevilla (Espanha), do goleiro Deola, emprestado ao Vitória, e do argentino Hernán Barcos, que teve proposta do Catar recusada.

"Assim que recebemos a proposta do Oriente, nos reunimos com os representantes dele e ele prontamente disse que ficaria. Barcos se mostrou muito grato ao clube por ter conseguido uma convocação, que sempre foi o sonho dele", disse Sampaio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;