Setecidades Titulo Santo André
CHM ganha 29 leitos da enfermaria de trauma

Unidade de Saúde responde à crescente demanda por leitos para acidentados

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
25/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André entrega hoje, a partir das 15h, novas alas no CHM (Centro Hospitalar Municipal). Entre elas estão a enfermaria de traumatologia, com 29 leitos, a reestruturação e a adequação do Centro de Diagnósticos e do Centro de Estudos e Biblioteca, além da reforma do refeitório e da cozinha para uso exclusivo dos trabalhadores da área. O valor das despesas com reforma, mobiliário e equipamentos foi de R$ 978 mil.

O Diário anunciou em dezembro a realização das mudanças na unidade de Saúde. O diretor do CHM, José Antonio Souto Tiveron, anunciou na época que a enfermaria de traumatologia responde à crescente demanda por leitos para pessoas que sofreram acidentes de trânsito, especialmente motociclistas.

Segundo o DataSUS, banco de dados do Ministério da Saúde, o número de mortes de motociclistas subiu 590% no Grande ABC nos últimos dez anos, de 2001 (com dez vítimas) a 2011 (69). Apenas em Santo André, no mesmo período, o crescimento foi de 125%, passando de quatro para nove vítimas.

O município ainda aguarda R$ 7,6 milhões do governo estadual para realizar reforma no Pronto-Socorro Municipal, que fica ao lado do CHM. A liberação depende de aprovação do secretário de Saúde do Estado, David Uip. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;