Política Titulo
Ex-apoiador do PT vai disputar votos com Reali

Em sua primeira eleição, empresário Jadir Riato brigará por vaga de deputado federal pelo PSB

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
27/03/2014 | 06:31
Compartilhar notícia


Cabo eleitoral do PT em Diadema entre 2004 e 2008, o empresário Jadir Riato se prepara para disputar a eleição para deputado federal pelo PSB, tendo como um de seus principais adversários no pleito o ex-prefeito petista Mário Reali – a quem pediu votos seis anos atrás.

Para o socialista, não há problema em disputar a preferência do eleitorado com o ex-aliado. “Todo mundo tem sua chance na vida. O Mário teve a dele. Foi prefeito, deputado (estadual). Agora a população prega por renovação”, diz o pré-candidato.
Ligado ao futebol amador, ele confia na popularidade que detém na região do bairro Eldorado. Apadrinhado pelo vereador Célio Boi (PSB), Jadir defende a realização de dobrada com Vaguinho do Conselho (PSB). “Temos a possibilidade de fazer bom trabalho. Com o partido unido podemos ter bom resultado nas urnas”, projeta.

Mesmo sem nenhuma experiência anterior nas urnas, o socialista resolveu pleitear assento em Brasília em seu debute. Ele terá de se apresentar ao eleitorado que não sabe quem ele é. “Isso não será problema, já estou acostumado a pedir voto para outros candidatos. Agora pedirei para mim.”

Além de Jadir, o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin deve ser o único postulante do PSB a deputado federal no Grande ABC. O diademense também não se intimida com a disputa interna. “Defendo que as cidades devam eleger representantes locais. Chega de candidatos que pedem voto em Diadema, mas depois esquecem da cidade”, avalia.

Dentre as bandeiras que pretende debater durante a eleição, Jadir defende sistema educacional integral para jovens e crianças, voltado a atividades que exaltem valores como patriotismo e cidadania.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;