Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Confiança do consumidor japonês piora em fevereiro



12/03/2014 | 02:15


A confiança entre os consumidores japoneses piorou em fevereiro pelo terceiro mês consecutivo, mostrou uma pesquisa do gabinete do Japão nesta quarta-feira. O governo também rebaixou a avaliação sobre a confiança para um tom mais fraco.

O índice de sentimento do consumidor caiu para 38,3 no segundo mês do ano, de 40,5 no primeiro mês de 2014, segundo dados ajustados sazonalmente.

O índice de confiança do consumidor reflete as perspectivas dos consumidores sobre a situação de vida, crescimento da renda, as condições do mercado de trabalho e as perspectivas de compra de bens duráveis. O índice atua como referência para dados sobre gastos dos consumidores.

Uma pontuação acima de 50 indica que os consumidores estão esperando melhores condições em meio ano e uma pontuação abaixo de 50 aponta que os consumidores esperam piora das condições de negócios nos próximos seis meses. O índice não atinge 50 ou mais desde fevereiro de 2006. Fonte: Market News International.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Confiança do consumidor japonês piora em fevereiro


12/03/2014 | 02:15


A confiança entre os consumidores japoneses piorou em fevereiro pelo terceiro mês consecutivo, mostrou uma pesquisa do gabinete do Japão nesta quarta-feira. O governo também rebaixou a avaliação sobre a confiança para um tom mais fraco.

O índice de sentimento do consumidor caiu para 38,3 no segundo mês do ano, de 40,5 no primeiro mês de 2014, segundo dados ajustados sazonalmente.

O índice de confiança do consumidor reflete as perspectivas dos consumidores sobre a situação de vida, crescimento da renda, as condições do mercado de trabalho e as perspectivas de compra de bens duráveis. O índice atua como referência para dados sobre gastos dos consumidores.

Uma pontuação acima de 50 indica que os consumidores estão esperando melhores condições em meio ano e uma pontuação abaixo de 50 aponta que os consumidores esperam piora das condições de negócios nos próximos seis meses. O índice não atinge 50 ou mais desde fevereiro de 2006. Fonte: Market News International.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;