Economia Titulo
Pedidos de auxílio-desemprego recuam na Espanha
03/12/2013 | 06:31
Compartilhar notícia


O número de pedidos de auxílio-desemprego feito por trabalhadores na Espanha caiu 2.475 em novembro ante outubro, para um total de 4,8 milhões. Essa foi a primeira queda mensal registrada para o mês de novembro desde que os dados começaram a ser coletados, indicando que o pior na crise do desemprego pode ter ficado para trás.

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho sustentam as projeções do governo de que a taxa de desemprego da Espanha não deverá crescer muito mais antes de começar a cair no ano que vem.

O Ministério não apresentou uma estimativa para a taxa de desemprego da Espanha. No terceiro trimestre, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) em outubro, a taxa de desemprego permanecia a 26% da força de trabalho. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;