Cena Política Titulo
Parada espectro
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
03/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A brincadeira ontem na Prefeitura de São Bernardo era de que o estacionamento estava lotado já às 8h. Não porque havia algum evento importante, ou visita de autoridade que atraísse a atenção de políticos e cidadãos. Eram apenas os funcionários fantasmas conhecendo pela primeira ver o Paço municipal, após denúncia do Diário, publicada no domingo. Reportagem exclusiva assinada pelo repórter Raphael Rocha e pelo fotógrafo Celso Luiz mostra que Orlando Peixoto (PSD) é contratado pela administração Luiz Marinho (PT) para ser consultor de obras, com salário de R$ 8.079,17. Mas, atua mesmo em seu escritório de contabilidade, no Taboão. A equipe do Diário permaneceu uma semana no calcanhar de Peixoto. E o flagrou diversas vezes em horário de expediente no seu escritório particular. Com medo de também serem pegos, outros fantasmas compareceram em peso ontem na Prefeitura, comentavam os mais ferinos. Seria mesmo brincadeira?

Representante

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), representa o Grande ABC no Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, órgão consultivo do Estado composto por 39 municípios. O tucano é o presidente da sub-região Sudeste, que reúne as sete cidades. Maranhão será o interlocutor local junto ao Palácio dos Bandeirantes. Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano, é o vice.

Reação

A bancada do PT de São Bernardo não está nada satisfeita com o deputado federal Vicentinho (PT-foto). A avaliação é de que o parlamentar não dá mais a atenção necessária aos companheiros. Por isso, os oito vereadores petistas estudam lançar o presidente do Legislativo, Tião Mateus (PT), candidato ao Congresso em 2014.

Inócua

O vereador de São Caetano Beto Vidoski (PSDB) vai propor emenda para aumentar de 6% para 10% o desconto no pagamento à vista do IPTU – projeto de lei que será votado hoje. O prefeito, Paulo Pinheiro (PMDB), tem dito a interlocutores que a iniciativa é inconstitucional, pois teria de ser produzida pelo Executivo, e visa apenas ‘alisar’ a população.

Legalização

Licitação para permissão de uso e exploração comercial de 54 boxes da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) despertou o interesse de 24 empresas. A quantidade de locais que serão efetivamente ocupados será conhecida durante abertura dos envelopes, programado para ocorrer em 20 dias.

Desconfiança

Paulo de Tarso, secretário de Clóvis Volpi (PTB) que permaneceu por um tempo no início da gestão Saulo Benevides (PMDN), em Ribeirão Pires, será nomeado na Secretaria Estadual de Esportes, onde o petebista é o número dois. A indicação, porém, tem sido vista com desconfiança por integrantes do grupo do ex-chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;