Política Titulo Sem preconceito
Pinheiro formaliza aliança com petistas

Prefeito de S.Caetano prestigiou eleição interna e chamou o partido de parceiro

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
12/11/2013 | 07:20
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Depois de passar os poucos mais de dez meses de seu primeiro ano de gestão evitando incluir o PT no hall de aliados, o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), “prestigiou” a votação do PED (Processo de Eleição Direta) no domingo e, enfim, chamou a sigla de parceira.

“O PT é um parceiro, assim como todos os partidos (representados) na Câmara. Está contribuindo e compartilhando do nosso governo. Eu fui prestigiar a eleição interna do PT do mesmo modo como prestigiei outros. O PPS foi um deles, por exemplo”, declarou Pinheiro, que também participou de evento do PSDB.

Essa é a primeira declaração formal do peemedebista em relação à parceria com petistas. Desde que venceu o pleito para comandar o Palácio da Cerâmica, Pinheiro conta com apoio formal da sigla. Único vereador da legenda, Pio Mielo ocupa o posto de primeiro secretário da mesa diretora da Câmara e vem dando sustentação ao governo com discursos positivos e votos favoráveis às ações da administração.

“Foi um gesto bacana do prefeito. Demonstrou que tem gratidão com o trabalho que a gente tem feito e o apoio ao governo”, comentou Pio.

O peemedebista já vinha demonstrando inclinação a aceitar a relação com o PT ao exibir entrosamento com o presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), para articulações regionais. Além disso, o pré-candidato petista a deputado estadual e presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, foi o primeiro a ganhar apoio formal do chefe do Palácio da Cerâmica.

Pinheiro, no entanto, vinha sendo aconselhado a não se associar à imagem petista por conta do retrospecto negativo da legenda no município. Durante o pleito do ano passado, o ex-vereador Edgar Nóbrega e então prefeiturável desistiu da eleição. Ele figurou ao lado do ex-secretário de Governo Tite Campanella (DEM) no caso do ‘mensalinho’. A dupla apareceu em vídeo em suposta negociação de apoio no legislativo. Em 2006, o também ex- vereador e atual diretor de projetos do Consórcio, Hamilton Lacerda (PT), se envolveu no caso dos ‘aloprados’ de suposta negociação de dossiês contra tucanos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;