Cena Política Titulo Cena Política
Antes só, presidente

O presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), tem sido alvo de motim dos

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
02/11/2013 | 07:06
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), tem sido alvo de motim dos demais vereadores. Não tem agradado nem a gregos nem a troianos. Muitas atitudes estão longe de ser corporativistas, como em ocasiões anteriores. A oposição, formada por oito parlamentares, é contra a gestão do petista por natureza. Já o bloco governista, com 20 integrantes, se dividiu em três partes. O G-12, formado por vereadores de partidos da base aliada, está descontente com o Paço; o G-7, com presença só de petistas, e o G-1, que tem Tião como único componente. O último descontentamento ocorreu pela demarcação das vagas de estacionamento. O comandante da Casa mandou colocar o nome de cada parlamentar em espaços específicos. Mas eles querem que a definição ocorra por sorteio. Tião está ficando isolado. Como diz o ditado, antes só do que mal acompanhado, não é, presidente?

Revolta
A população de Mauá anda mesmo revoltada com o prefeito Donisete Braga (PT). Ontem, pelo segundo dia seguido, moradores protestaram cobrando explicações do petista sobre seu envolvimento em suposto esquema de propina para liberação de emendas parlamentares, quando era deputado. Cartazes foram colados em muros e postes da cidade.

Ainda não
O vereador Julinho Fuzari (PPS), de São Bernardo, esteve ontem com o presidente da OAB da cidade, Luís Ricardo Davanzo. O advogado afirmou que existe a possibilidade de a entidade entrar com Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra projeto de criação da agência reguladora municipal, mas consultará a OAB de São Paulo.

Recordar é viver
Carlos Grana (PT) vai apoiar José Hamilton na eleição para a reitoria da Fundação Santo André, em 2014. A adversária será a pró-reitora de pós-graduação, Márcia Laporta, indicada pelo atual comandante da faculdade, Oduvaldo Cacalano. Lembrando: Odair Bermelho, antecessor de Cacalano, teve empurrão de João Avamileno (PT) e não foi bem.

Apoio
O deputado federal Ricardo Berzoini (PT) esteve ontem em evento de apoio à candidatura de Luiz Silvério à presidência do PT de São Bernardo. O professor universitário concorre com Brás Marinho, irmão do prefeito Luiz Marinho (PT), e Juliana Rocha, que representa a ala Articulação de Esquerda.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;