Setecidades Titulo Polícia
Funcionários são detidos por furtar laptops de loja onde trabalhavam

Dono de comércio em São Caetano suspeitou, instalou câmera e pegou a dupla em flagrante

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
12/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois funcionários de uma loja no bairro Cerâmica, em São Caetano, foram detidos pela Polícia Militar da cidade após serem flagrados furtando laptops do local.

Segundo o registro da ocorrência feito na delegacia sede do município, o auxiliar técnico Thiago Rodrigues da Silva, 20 anos, e o ajudante geral Diego Wendel Artieri de Vasconcelos, 22, os dois autuados, foram flagrados pelas câmeras de segurança do comércio.

No relato dado pelo proprietário do local, 48, ele alegou que na tarde de sexta-feira saiu junto de Silva para retirar uma encomenda de equipamentos eletrônicos, incluindo 42 computadores portáteis.

Quando retornaram, já de noite, ele pediu que Silva e outros funcionários, entre eles Vasconcelos, descarregassem os produtos e os levassem para dentro da loja.

Ao conferir o material, notou que estavam faltando três laptops. O esquema da dupla começou a ser desvendado no momento em que o proprietário localizou um dos computadores escondido dentro de um armário da empresa.

Sem saber qual o motivo do equipamento ter se perdido, o proprietário resolveu checar as câmeras de segurança e flagou o esquema dos funcionários.

Nas imagens, Vasconcelos aparece separando duas caixas com os laptops dentro. Ele as coloca no local destinado para o descarte do lixo da empresa. Em seguida, o seu comparsa passa com o carro, cuja marca, modelo e cor não foram revelados pela polícia, e desce para recolher os equipamentos.

A Polícia Militar foi acionada e os dois funcionários, que foram chamados à loja em pleno fim de semana, a princípio negaram as acusações. Quando as imagens registradas pelas câmeras foram mostradas, não restaram opções a não ser confessar o crime e devolver os dois computadores que haviam sido levados.

A dupla revelou o envolvimento de um terceiro empregado, que segue foragido e será investigado. Enquanto isso, os outros foram autuados por furto qualificado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;