Márcio Bernardes Titulo
Venceu o melhor

O Santos se superou no primeiro tempo. Surpreendentemente o Palmeiras foi dominado e merecia estar perdendo...

Especial para o Diário
06/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O Santos se superou no primeiro tempo. Surpreendentemente o Palmeiras foi dominado e merecia estar perdendo.

Na segunda etapa, mesmo vencendo por 1 a 0, o Santos não teve forças e categoria para resistir. Os desfalques, as contusões e a superioridade do adversário colocaram as coisas nos seus devidos lugares.

O Palmeiras mereceu a vitória, mas mostrou alguns pecados. Muricy enxergou isso. Ele sabe que sua equipe teve sorte. E pretende corrigir as falhas, porque o destino muitas vezes é cruel.

VIVA O RIO!

A sensação é que com a escolha do Rio para ser sede da Olimpíada de 2016 aconteceu um aumento na auto-estima do brasileiro. Cariocas em primeiro lugar e brasileiros de todos os estados, inclusive São Paulo, vibraram com a escolha do COI.

O Rio tem perdido muito nos últimos tempos. Perdeu a capital da República, perdeu a chance de crescer como merece devido às péssimas administrações públicas, perdeu o glamour com o futebol, perdeu na limpeza de suas águas por conta da irresponsabilidade de tanta gente.

O Rio tem agora a chance de recuperar tudo o que tem direito e voltar a ser verdadeiramente a Cidade Maravilhosa.

VIVA O RIO?

O investimento do poder público e iniciativa privada tem de se transformar num legado permanente. As praças esportivas não podem ficar obsoletas, o turismo tem de ser incrementado com o aumento da oferta de quartos, o transporte público deve oferecer mais conforto para a população.

Todos os erros constatados depois do Pan devem servir de exemplo nas futuras obras. O orçamento não pode estourar com a irresponsabilidade de 2007.

A alegria de agora não pode se transformar em ufanismo e demagogia, nem em frustração.

POLÍTICA ESPORTIVA

É a maior chance que o Brasil já teve. Nunca houve uma séria política de inserção esportiva. Esporte como paralelo de educação e saúde. Os craques e ídolos surgiram isoladamente. Coletivamente somos grandes apenas no futebol e vôlei.

Sete anos é pouco tempo para revelar vencedores olímpicos. Mas já será o começo. Mãos à obra!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;