Internacional Titulo
Comunidade judaica era alvo no ataque terrorista em Madri
Da AFP
01/07/2004 | 10:06
Compartilhar notícia


Documentos enviados à comissão parlamentar, que investiga o ataque de 11 de março em Madri, revelam que os locais freqüentados pela comunidade judaica espanhola e uma escola particular inglesa estavam entre os alvos dos terroristas.

Os documentos, citados nesta quinta-feira pelos jornais El País, El Mundo e La Razón, foram encontrados no apartamento de Leganés (subúrbio de Madri) onde sete terroristas cometeram suicídio no dia 3 de abril.

Segundo a polícia espanhola, os documentos fazem referência a vários objetivos potenciais, como uma sala freqüentada pela comunidade judaica de Madri e a escola britânica Brains, situada em um bairro elegante da capital espanhola.

A comissão sobre os atentados de 11 de março, que causaram 191 mortes e deixaram 1.900 feridos, pretende esclarecer o que aconteceu entre 11 e 14 de março, seus antecedentes e suas conseqüências, assim como a ação do Estado contra o terrorismo islâmico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;