Política Titulo
Forças Armadas vão recolher alimentos para o Fome Zero
Do Diário OnLine
01/04/2003 | 15:37
Compartilhar notícia


As Forças Armadas passarão a colaborar com o Programa Fome Zero a partir desta quarta-feira, quando o ministro da Defesa, José Viegas Filho, assinará um convênio com o ministro da Segurança Alimentar, José Graziano.

De acordo com o convênio que será assinado, as organizações militares de 35 cidades do país estarão autorizadas a funcionar como postos de coleta de alimentos para o Mutirão Contra a Fome. Os alimentos recolhidos serão direcionados para prefeituras locais e entidades assistenciais cadastradas no Ministério de Segurança Alimentar (Mesa).

O governo federal afirma que a iniciativa das Forças Armadas não deverá gerar custos, pois na tarefa será utilizada apenas a capacidade de armazenamento excedente nas bases militares e depósitos de suprimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;