Política Titulo São Caetano
Cafeicultor quer ser a voz da experiência em chapa do PT
Por Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
29/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Finalmente oficializado vice de Edgar Nóbrega (PT), postulante ao comando do Palácio da Cerâmica, o cafeicultor Santo Crociari (PT) iniciou a empreitada de maneira peculiar. Durante reunião do PT de São Caetano, lembrou que "ajudou na primeira campanha do amigo (prefeito) Luiz Olinto Tortorello (morto em 2004)", adversário histórico do petismo na cidade.

O vice ainda lembrou que seu filho, Carlos, foi candidato a vereador apoiando Tortorello e obteve " em torno de 1.000 votos". Apesar da pulada de muro, ele pretende usar o trânsito e os "muitos amigos" que tem em setores empresariais (que tradicionalmente apoiam o grupo governista, do qual Tortorello fez parte), para cooptar votos para a dupla.

Tortorello foi quem lançou o prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que, por sua vez, indicou Regina Maura Zetone (PTB) para a sucessão deste ano.

Crociari afirmou ter trabalhado como comerciante e empresário do ramo de construção antes de se tornar cafeicultor. Considerado por Edgar como o José Alencar de São Caetano (em referência ao ex-vice-presidente da República, morto em 2011) e peça-chave para completar a chapa Trabalho/Capital, ele negou o rótulo. "Quero ser a voz da experiência para o Edgar. Vou ajudar como puder. Acho que minha imagem é boa e tenho muitos amigos na cidade."

O vice afirmou ainda que quer bater de frente com Regina e o candidato do PMDB, Paulo Pinheiro, em campanha competitiva. "Claro que não temos o mesmo recurso financeiro deles, mas vamos discutir bastante. Se perdermos, vamos perder de pé." Residente do município há 40 anos, Crociari é natural de Itápolis - interior do Estado - filho de imigrantes italianos e casado há 52 anos. "Vim da roça", disse.

Envolvido na cultura religiosa, Edgar discursou e fez a previsão de força dos santos na eleição. "Cada um de vocês já deve ter ouvido que o PT em São Caetano nunca vai ganhar a eleição. Só ganhará por um milagre. Então temos o Santo Crociari para levar o PT à vitória", descontraiu o candidato. O coordenador regional do PT, Humberto Tobé, reforçou a mística dos santos. "Temos o Cláudio Pastor em Mauá, o Antonio Padre em Santo André, e agora o Santo Crociari em São Caetano", destacou.

Edgar também agradeceu a oportunidade de ter um vice "empresário" e disse que a intenção é quebrar a barreira da visão conservadora da gestão pública de São Caetano. "Precisamos olhar para o futuro e planejar a cidade. Sabemos que São Caetano pode ser melhor", discursou.

O vice petista ganhou a preferência entre dois nomes: Solange Caetano, presidente do Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo, e Ângelo Nicola Neto, presidente municipal do PRTB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;