Setecidades Titulo
Busca por nova casa vira caso de estelionato
Por Luciana Yamashita
Especial para o Diário
05/11/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


A procura por uma nova casa virou caso de estelionato para a chefe administrativa Gizelda Raitz, 48 anos, de Santo André.

Desde fevereiro, ela tenta reaver R$ 1.200, que o então gerente de vendas da Imobiliária Carisma cobrou para acertar a documentação de um imóvel. A intenção era comprar uma casa térrea. “Na época, queria trocar o sobrado por causa do meu pai, que tinha 82 anos e não conseguia subir escadas. Ele morreu e não deu tempo de fazer nada disso.”

Segundo ela, o gerente de vendas Emile Akari, o Luck, cobrou R$ 1.200 em nome da imobiliária e sumiu. O proprietário da Carisma, Isaias Belarmino da Silva, afirma que Luck não tinha autorização de receber dinheiro. “Ele está sumido desde março e o dinheiro nem passou pela empresa, não tem a ver com a imobiliária.”

A técnica de defesa do consumidor do Procon Renata Reis explica que, se o recibo estiver em nome da empresa, ela é responsável e tem obrigação de devolver o dinheiro. “Se a empresa comprovar que foi vítima, pode entrar com ação de regresso e cobrar do responsável o que teve de pagar ao cliente.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;