Cena Política Titulo
Não quero mais...

Que Nelson Jobim, que nada. A saída marcante ontem no cenário político da região ocorreu em Mauá

Por Do Diário do Grande ABC
05/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Que Nelson Jobim, que nada. A saída marcante ontem no cenário político da região ocorreu em Mauá. Antônio Carlos de Lima (PP) não é mais secretário de Administração do governo de Oswaldo Dias (PT). Ontem ele entregou carta de demissão ao chefe do Executivo, alegando que precisava de mais tempo para cuidar de assuntos empresariais. No primeiro escalão desde o início do mandato de Oswaldo, Antônio Carlos garante que o partido continuará na base de apoio ao petista até o fim do mandato. Na Câmara, a legenda tem como representante o vereador Ivan Gomes, o Batoré, que se considera ‘independente'. A Pasta, no entanto, segue nas mãos do PP. Quem assume é Ana de Souza Freitas, que já auxiliava Antônio Carlos. O agora ex-secretário diz que sai do governo sem qualquer ressentimento com a administração, apesar de muita gente ter estimulado Oswaldo a tirá-lo do posto, por não achá-lo integrante do núcleo duro do petista. O presidente municipal do PP não só resistiu como saiu agora por conta própria. Questionado se poderia retornar ao governo, saiu-se com a resposta mais evasiva possível: "Na política, nunca pode-se dizer nunca". Isso é verdade...

BASTIDORES

Diniz será o próximo?

A brincadeira entre os oposicionistas de Mauá ontem era quando o superintendente do Saneamento Básico do Município de Mauá, Diniz Lopes (PR), tomaria o mesmo rumo de Antônio Carlos. Diniz envolveu-se em polêmica mesmo no período em que esteve fora da autarquia para tentar garantir cadeira na Assembleia. Ele viu seu assessor, Vladimilson Garcia, o Bodinho, contratar empresa de fachada. O procurador da empresa Comercial Nova Rochamar fez doações para a campanha de Diniz. Recentemente, teve de explicar o fato de ter omitido duas empresas de sua declaração de bens à Justiça Eleitoral nas últimas eleições que disputou. Mas o que o segura, segundo falam no Paço, é a lealdade de Oswaldo Dias.

Homenagem em Brasília

Hoje o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), participa em Brasília, acompanhado do deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) e de comitiva de secretários e empresários da cidade, de cerimônia no Congresso Nacional em homenagem aos 134 anos da cidade, celebrados no dia 28. A iniciativa partiu do deputado federal e ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB). É a primeira vez que São Caetano, que tem o melhor IDH do País, é lembrada em cerimônia no parlamento federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;