Esportes Titulo
Claudinho e Túlio prometem ‘pegar pesado’ no Santo André
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/11/2005 | 08:33
Compartilhar notícia


O ala Túlio e o meia Claudinho foram as duas únicas novidades na reapresentação do Santo André, na manhã de quarta-feira, no estádio Bruno Daniel. À tarde, os dois também estavam no meio da chuva que desabafou sobre o Grande ABC. O aguaceiro atrapalhou tudo. De repente, o preparador físico Jean Cláudio Andrade e o treinador de goleiros Robertinho precisaram interromper os trabalhos no gramado alagado. Os jogadores foram para os vestiários e participaram de uma demorada série de exercícios e aquecimento. "É natural que a gente pegue leve no começo. Aos poucos, aumentaremos o ritmo", explica Jean Cláudio, atento à estréia no Estadual diante do Paulista, no dia 11 de janeiro, em Jundiaí. Na seqüência da tabela, o Santo André vai enfrentar, em casa, a Ponte Preta e o São Paulo.

O lateral Túlio, 22 anos, surgiu no Sport Recife – lá esteve de 1998 a 2001 – mas atuou em diversos clubes do país. Recentemente, defendeu o Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro. Na lista, ainda aparecem o Bahia, CRB, Ceará e Treze de Campina Grande. "Meu amigo já é um veterano", brincou o colega Claudinho, ao se referir ao currículo de quem, como ele, trouxe a esperança de vencer no futebol paulista. Ambos irão morar juntos em um apartamento localizado num dos pontos centrais da cidade. "A gente se entende. Nos relacionamos bem. Creio que não teremos dificuldades para nos adaptar aqui", supõe Túlio.

O armador Claudinho, 23 anos, alagoano de Maceió, deu os primeiros passos no CRB (2002). Em seguida, vestiu a camisa do União de Araras e Náutico. A exemplo de Túlio, retornou ao CRB. Os confrontos de Túlio e Claudinho contra o Santo André na Série B de 2004 e de 2005 – lá e cá – despertaram o interesse dos dirigentes locais, que pretendiam contratá-los há algum tempo.

Um e outro, mais confiantes do que nunca, garantem que não irão decepcionar. "Atualmente, o futebol brasileiro é muito integrado regionalmente. As televisões mostram de Norte a Sul. Mas não adianta negar que São Paulo te dá mais visibilidade. É a vitrine que abre as portas para boas chances na carreira", reconhece Claudinho. Túlio assina embaixo das palavras do companheiro. "Agora, estamos no campeão da Copa do Brasil", disse Túlio. "É verdade: isso conta na hora de uma transferência. Além disso, o Santo André tem condições de brigar entre os melhores do Estadual", prevê Claudinho, que não teme o atual desafio. Túlio, não menos ousado, também promete encarar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;