Cultura & Lazer Titulo
Filme de Walter Salles sobre Che é apresentado em Cuba
Da AFP
25/01/2004 | 22:08
Compartilhar notícia


O ator e diretor americano Robert Redford apresentou neste domingo, em Havana (Cuba), "Diarios de Motocicletas", filme do brasileiro Walter Salles e produzido por ele sobre a viagem de moto que fez em sua juventude o revolucionário Ernesto Che Guevara.

Estiveram presentes à sessão, na sala Charles Chaplin, Aleida Guevara, filha de Che, e o Comandante da Revolução Ramiro Valdés Menéndez, lugar-tenente de Guevara na coluna guerrilheira que, em 1958, avançou do leste para o oeste de Cuba, levando a guerra contra a ditadura de Fulgencio Batista (1952-58).

Dirigido por Walter Salles e protagonizado pelo mexicano Gael García Bernal, o filme foi produzido por Redford, fundador do Festival de Sundance, onde teve uma boa recepção. As filmagens aconteceram no Chile, Peru e Argentina.

A obra narra a viagem que marcou a vida de dois jovens: Che e o amigo Alberto Granados, interpretado pelo argentino Rodrigo de la Serna. Montados na "Poderosa", uma motocicleta Norton 500, os dois estudantes de medicina fizeram, em 1952, sua primeira viagem pela América Latina, durante a qual tiveram experiências fortes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;