Internacional Titulo
Pentágono investiga suposta execução de soldados no Iraque
Por Do Diário OnLine
26/03/2003 | 10:54
Compartilhar notícia


O Pentágono está investigando a denúncia de que sete mecânicos do exército americano, capturados após se perderem na região da cidade de Nassiriyah, no sul do Iraque, foram mortos no domingo.

Segundo oficiais ouvidos pelo jornal New York Times, o exército americano conseguiu a informação ao interceptar uma comunicação entre as forças iraquianas. Ainda não é certo quantos dos sete soldados estão mortos ou mesmo se eles foram assassinados em combate, como defende o Iraque.

Pelo menos outros cinco militares americanos estariam sendo mantidos como prisioneiros e outros três ainda estão desaparecidos.

O mistério sobre o paradeiro dos americanos vem à tona dias depois da TV árabe Al Jazeera, com sede no Qatar, reprisar imagens exibidas pela TV estatal iraquiana de quatro soldados americanos que foram mortos pelas forças do Iraque. Nas imagens, alguns parecem terem sido baleados na cabeça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;