Nacional Titulo
Os perigos do beijo
14/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Beijar na boca é uma delícia, mas, como há muito tempo o beijo deixou de ser apenas uma intimidade entre um casal e se tornou prática realizada entre vários parceiros diferentes numa mesma balada, principalmente entre os adolescentes, é bom estar ciente dos perigos que a carícia pode trazer a saúde. 

Quando duas pessoas se beijam elas não trocam somente sensações de prazer, mas uma média de 250 tipos diferentes de bactérias, que podem ser transmitidas através da saliva e/ou nos levar a contrair doenças como a faringite, gripe, laringite, amigdalite, tuberculose, herpes labial, hepatites A e B, HPV, meningite, mononucleose, sífilis, dentre outras.

Mesmo entre os casais que já partilham uma intimidade, tomar determinados cuidados é muito importante. Pessoas que estão com dentes mal conservados, mal hálito, lábios com feridas e sangramento nas gengivas devem evitar o beijo até realizar os tratamentos necessários.

Beijo não transmite AIDS, mas se um dos parceiros estiver com um ferimento na boca, o HIV, que não é transmitido pela saliva, pode penetrar na corrente sanguínea. Portanto, antes de sair beijando por aí, pense que tudo na vida, até o beijo, deve passar por um controle de qualidade.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;