Cultura & Lazer Titulo
Festival do Chocolate de
Ribeirão começa disputado
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
29/07/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Começa hoje à noite a sétima edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Mais uma vez, o evento reúne apresentações musicais com diversas opções gastronômicas nas 30 barracas de alimentação que têm como carro-chefe o delicioso doce.

Ao contrário do ano passado, quando houve cobrança pelos ingressos, a entrada no Complexo Ayrton Senna (Avenida Brasil, 193, Centro) será gratuita. O público terá apenas de trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível (com exceção de sal e fubá) em postos de troca espalhados pela cidade. As entradas serão disponibilizadas uma semana antes dos shows que ocorrerão no espaço de sexta a domingo até o dia 14.

A abertura da festa neste ano fica por conta da veterana roqueira Rita Lee, que tem show programado para começar às 21h. Ainda há ingressos para a atração e o acesso ao local será liberado a partir das 18h.

Aos 63 anos, a cantora tem viajado pelo Brasil relembrando os grandes sucessos da carreira, que começou experimental, tem elementos do rock e características da música pop. Canções como 'Ovelha Negra', 'Jardins da Babilônia', 'Agora Só Falta Você', 'Ando Meio Desligado' e 'Amor e Sexo' não devem ficar de fora do set list.

Para aquecer o público antes da atração principal, a noite contará, às 18h30, com performance do recital 'Música Instrumental', promovido por professores da Escola Municipal de Música. Logo após, às 19h30, a Banda Rouxinol sobe ao palco com interpretação de hits da música popular brasileira.

FIM DE SEMANA
O primeiro fim de semana do Festival do Chocolate reúne opções ecléticas. A procura foi tamanha que os ingressos já estão esgotadas nos postos de troca.

Amanhã, às 21h, o grupo Roupa Nova traz turnê de divulgação do álbum 'Roupa Nova - 30 Anos Ao Vivo', lançado no ano passado. O dia também tem espaço para a Banda Coletânea, um espetáculo de dança do Grupo Encanto do Oriente e para a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, entre outras atrações.

No domingo, todas as atenções estarão voltadas para a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, que entrará no palco principal às 21h. O cantor Zé Nilton e a banda Aftersix são alguns dos nomes que completam a programação da data.

A estimativa para esta edição do evento é de que cerca de 300 mil pessoas passem pelo local. Durante as atividades, parte da Avenida Brasil (sentido Centro e Mauá) será fechada e alguns estacionamentos particulares estarão funcionando. Mais informações sobre a programação, endereços dos postos de troca e disponibilidade de ingressos podem ser obtidas no site oficial do festival (www.7festivaldochocolate.blogspot.com).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;