Política Titulo
Presidente do TSE pede transparência nos caixas de campanha
Por Do Diário OnLine
23/05/2002 | 10:09
Compartilhar notícia


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, pediu transparência à classe empresarial nas contribuições que forem feitas às campanhas políticas às eleições de 2002.

"Se quiserem ocultar a sua participação porque dela poderão ter resultados negativos no que diz respeito à sua atividade empresarial futura na relação com o eventual futuro governo, não entrem no processo de financiamento", alertou o ministro.

Para o ministro Nelson Jobim, o assunto deve ser discutido com muita calma e tranqüilidade. "Precisamos colocar este assunto na mesa. Não para odiar. Não para estabelecer retaliações com o passado, mas fazer um acerto de contas do país com o seu futuro e dos empresários brasileiros com o futuro do processo eleitoral brasileiro. A regra, portanto, é a transparência".

O recado foi dado durante palestra ao empresariado do Distrito Federal, em almoço promovido pela Federação do Comércio de Brasília para se discutir a Responsabilidade Social das Empresas no Processo Eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;