Setecidades Titulo
Preso receptador de joias furtadas em Diadema
Por Evandro De Marco
12/03/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


A polícia conseguiu identificar um esquema de venda de joias furtadas e roubadas.

A prisão de um comerciante aconteceu durante investigações da 2ª Delegacia do Patrimônio - de Repressão a Roubo de Joias - do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).

Segundo a polícia, o comerciante Waldison Barbosa da Silva, 55 anos, usava a loja de bijouterias no bairro do Brooklin, Zona Sul da Capital, como fachada. Ele foi flagrado comprando joias furtadas.

A prisão aconteceu na quinta-feira da semana passada, mas mantida em sigilo até a identificação da vítima, o que aconteceu somente agora. As joias haviam sido furtadas de um motorista de 53 anos, morador de Diadema.

A equipe apurava as atividades do comerciante quando flagrou Danilo Osório, 22 anos, e Edmilson da Silva Pedro, 24, foram com R$ 1,100. Eles não conseguiram explicar a procedência do dinheiro e admitiram que furtaram os produtos que venderam para Silva.

Waldison foi detido e, na loja, foram encontradas centenas de peças de metal dourado sem documentação. Segundo o delegado Júlio César Teixeira, outros suspeitos de comercialização ilegal estão sendo monitorados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;