Internacional Titulo
Daniel Ortega lidera na lenta apuração de votos na Nicarágua
Por Da AFP
06/11/2006 | 08:06
Compartilhar notícia


O ex-guerrilheiro sandinista Daniel Ortega liderava na madrugada desta segunda-feira a lenta apuração de votos da eleição presidencial nicaragüense - 7,22% dos votos apurados -, segundo informações do presidente do CSE (Conselho Superior Eleitoral), Roberto Rivas.

O líder da Frente Sandinista registrava 40,85%, contra 32,68% de seu principal rival, o candidato da ALN (Aliança Liberal Nicaragüense), o ex-banqueiro e milionário Eduardo Montealegre.

Mais atrás aparece José Rizo, do PLC (Partido Liberal Constitucionalista), com 21,37%, o candidato do MRS (Movimento Renovador Sandinista) Edmundo Jarquín, com 4,87%, e, por último, Edén Pastora, da Alternativa para a Mudança, com 0,23%.

Para vencer as eleições em primeiro turno o candidato deve obter mais de 35% dos votos e uma diferença de pelo menos 5 pontos sobre seu rival mais votado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;