Setecidades Titulo
Jd.Laura sofre com obras paralisadas em SBC
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
03/11/2003 | 21:27
Compartilhar notícia


Iniciada há cerca de um mês pela Prefeitura de São Bernardo, a obra de pavimentação das calçadas e alargamento da estrada dos Alvarengas, no Jardim Laura, foi paralisada antes de sua conclusão, e agora dificulta o percurso de quem transita a pé. O ponto mais crítico está na altura do nº 7.600, num trecho de curva acentuada onde muita gente prefere andar lado a lado com os carros a caminhar sobre o barro e as poças d’água nas duas margens – que não chegaram a ser cimentadas.

Os mais atingidos são os 450 alunos de 1ªa 4ªsérie da Emeb Arlindo Miguel Teixeira, situada a menos de 100 m das obras. A maioria chega à escola acompanhada pelas mães.

“Os carros passam com tudo nas poças, e a água respinga na roupa das crianças. Além disso, este trecho está tão estreito que as peruas quase raspam na gente”, disse a dona de casa Edni Ferreira Leite, 25 anos, ao esperar a filha na saída da Emeb. A exemplo de outras mães, Ana Rocha dos Santos, 26 anos, aproveitava uma tábua improvisada sobre a calçada para se proteger. “Às vezes, quando chove, até deixo minha filha faltar”, afirma.

O Diário solicitou à assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bernardo um esclarecimento sobre a interrupção da obra, mas não houve retorno do secretário de Obras da Prefeitura de São Bernardo, Otávio Manente, até o fechamento da edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;