Internacional Titulo
Símbolo da resistência chechena cai em poder dos russos
Por Do Diário do Grande ABC
17/11/1999 | 13:51
Compartilhar notícia


Bamut, símbolo da resistência chechena durante a primeira guerra contra Moscou (1994-96), caiu esta quarta-feira em poder das forças russas, segundo informaçoes de militares russos. Aproximadamente 20 soldados russos morreram na tomada.

As forças russas apoiadas por tanques entraram nesta localidade do Oeste da Chechênia, que há semanas era bombardeada de forma intensiva.

Os combatentes chechenos se refugiaram nas colinas vizinhas, de onde os russos tentam desalojá-los com disparos de artilharia.

As forças russas começaram a desenterrar as minas colocadas nessa localidade e postaram atiradores de elite nos arredores de Bamut para impedir qualquer tipo de infiltraçao de combatentes chechenos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;