Cultura & Lazer Titulo
Mostra do Macunaíma começa dia 20 de novembro
Por Do Diário OnLine
14/11/2002 | 11:34
Compartilhar notícia


A 57ª Mostra do Teatro Escola Macunaíma, que tem como tema neste semestre os sete pecados capitais (avareza, gula, inveja, ira, luxúria, orgulho e preguiça), estréia no dia 20 de novembro, às 19h, com a comédia inédita Catita, Todavia de Maus Bofes.

Escrita pelo dramaturgo José Antonio de Souza, a peça tem direção da atriz e diretora do Grupo Tapa Sandra Corveloni (As Viúvas). O espetáculo será reapresentado no mesmo dia, às 21h, e nos dias 21 e 22, sempre em duas sessões, às 19h e 21h, no Teatro 3.

A Mostra fica em cartaz diariamente até dia 23 de dezembro. Segundo o diretor da escola e coordenador da mostra, Nissim Castiel, neste semestre, foram realizados no Macunaíma uma grande discussão sobre a ética nas relações humanas a partir dos sete pecados capitais. Três psicólogos foram convidados para debater com os alunos e professores o tema, que agora está presente na maioria das 44 peças que serão apresentadas nesta edição da mostra, completou Castiel.

Dentre os espetáculos programados estão Bodas de Sangue e A Linguagem das Flores (Federico Garcia Lorca), O Despertar da Primavera (Frank Wedekind), Cala a Boca Já Morreu e Burundanga (Luis Alberto de Abreu), As Bruxas de Salem (Arthur Miller), O Pássaro Azul (Maurice Maeterlinck), Woyzeck (Georg Büchner), Hamlet (William Shakespeare), Revolução na América do Sul (Augusto Boal), A Hora e a Vez de Augusto Matraga (Guimarães Rosa), O Burguês Fidalgo (Molière), Ópera do Malandro e Calabar ou o Elogio da Traição (Chico Buarque e Paulo Pontes).

Os ingressos para os espetáculos da 57ª Mostra do Teatro Escola Macunaíma custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (estudantes, classe teatral e maiores de 60 anos). Os teatros do Macunaíma estão localizados na rua Adolfo Gordo 238, Campos Elíseos (teatros 1, 2 e 3), e rua Fortaleza 68, Bela Vista, (teatros 4, 5 e 6). O telefone para informações sobre a mostra é o 3667-0807.

A programação completa do evento pode ser obtida aqui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;