Internacional Titulo
Pesquisa: México registra aumento no consumo de drogas
Por Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 10:31
Compartilhar notícia


Aumentou o número de mexicanos que consumiram drogas, pelo menos uma vez, na última década, afirmou o secretário de Saúde em uma conferência binacional sobre drogas. O secretário José Antonio González Fernández disse, na quinta-feira, que numa pesquisa, de nível nacional, feita pela sua secretaria, 5% dos mexicanos entre 12 e 60 anos de idade consumiram drogas em pelo menos uma ocasiao.

Os números foram significativamente superiores nas cidades fronteiriças. Em Tijuana, 14% dos habitantes disseram que já haviam experimentado drogas, enquanto em Cidade Juarez,o percentual é de 9,5%.

Em terceiro e quarto lugar ficaram as cidades de Guadalajara e México, as maiores cidades do país.

González disse que há uma década atrás foi feita uma pesquisa similar e ficou comprovado que os inalantes eram os mais usados. Já nessa década, a pesquisa identificou a maconha e a cocaína como as drogas mais consumidas.

González participou, na quinta-feira, acompanhado pelo representante da Casa Branca na luta contra as drogas, Barry McCaffrey, e outros funcionários mexicanos e americanos, de uma conferência, na qual participaram cerca de 400 pessoas encarregadas pelo combate ao narcotráfico de ambos os lados da fronteira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;