Esportes Titulo
Paulista: 'Herói de Capivari' quer levar São Bernardo ao acesso
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
09/08/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


Rodrigo Virgílio, 22 anos, é o atacante Careca, do São Bernardo, herói da goleada de domingo sobre o Capivariano por 3 a 0, em Capivari, por ter balançado a rede três vezes. O artilheiro já elegeu o seu principal objetivo: "Quero conquistar o acesso com o São Bernardo."

Em 1999, com 15 anos, Rodrigo chegou a Matão e passou a integrar o elenco da Matonense. Dois anos mais tarde estreou no profissional da equipe numa partida contra o Santos, em Matão. "O Santos venceu por 5 a 4, mas eu fiz dois gols no meu primeiro jogo como profissional", relembra, orgulhoso. Sobre o apelido, Careca comenta: "Naquela época, eu sempre raspava o cabelo e o Ranieri - ex-meia de Palmeiras, Santos e Matonense - me colocou esse apelido, que ficou até hoje. E eu gosto", confirma o atacante.

Careca tem cinco gols na Segunda Divisão, mas não se faz de rogado quando o assunto é ser artilheiro. "Com certeza eu teria condições de ser artilheiro desse campeonato, mas cheguei aqui (no São Bernardo) apenas na sexta ou oitava rodada, não me lembro bem. Estreei contra o Guarujá, no Guarujá", diz.

Na verdade, Careca estreou na nona rodada e de lá para cá tem sido titular do São Bernardo em todas elas. Foram nove jogos até agora com a camisa do Tigre e cinco gols marcados, o que dá média de praticamente um gol a cada duas partidas.

Careca gostou da forma como atuou no jogo de domingo contra o Capivariano. "O professor Veludo (técnico) colocou pela primeira vez eu e o Reginaldo como dupla de ataque. Como ele (Reginaldo) joga mais fixo, o professor me pediu para movimentar bastante junto dos meias e chegar de frente para o gol", explica Careca.

O atacante fez dois gols de cabeça. "O primeiro foi após a cobrança de escanteio do Saulo e o segundo numa grande jogada do Reginaldo, que chegou à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou para trás. Eu me antecipei ao zagueiro e fiz de cabeça. Foi muito bonito." O terceiro gol de Careca surgiu de um contra-ataque puxado por Dedé. A bola foi lançada e, enquanto a zaga parou pedindo impedimento, o atacante saiu à frente do goleiro do Capivariano e completou para as redes decretando o final da goleada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;