Cultura & Lazer Titulo
‘Dança das Marés’ traz a descoberta da adolescência
Do Diário OnLine
03/12/2002 | 14:22
Compartilhar notícia


O Sesc Santo André será palco nos dias 7 e 8 de dezembro para o espetáculo Dança das Marés, que trata da adolescência com gestos marcados, música inusitada e a sensibilidade à flor da pele.

Assinada pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo, a apresentação conta com 62 jovens nascidos e criados no Complexo da Maré, Rio de Janeiro.

Segundo o coreógrafo, "a arte tem sido uma ferramenta na transformação da vida destes jovens, que hoje têm a certeza que seu universo se ampliou. O espetáculo marca uma outra passagem: do social para o artístico. Embora amador em sua formação, o resultado do trabalho do grupo é requintado e profissional, pela seriedade com que é conduzido e realizado".

O roteiro assinado por Drauzio Varella é baseado nos depoimentos do próprio grupo e explora com delicadeza e realidade, emoções, sensações, medos, perdas e ganhos deste momento tão especial na vida de todo ser humano.

O médico diz que apenas "juntou histórias". "Nestes encontros o que me comoveu foi a universalidade do tema: o que se perde e o que se ganha nesta passagem. Daí nasceu o texto”, comenta.

A trilha é do grupo Uakti, que toca ao vivo. Sonatas de Mozart e composições de Erick Satie, Ravel e Stravinsky fazem parte do repertório.

Os espetáculos acontecem às 19h no sábado, e às 18h no domingo e os ingressos custam entre R$ 6 e R$ 12. O Sesc Santo André fica na Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar. Os telefones para informações são 4469-1250 e 4469-1251.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;