Internacional Titulo
Ex-presidente afegão condena morte de comandante
Por Das Agências
27/10/2001 | 14:59
Compartilhar notícia


O ex-presidente do Afeganistão Burhanuddin Rabbani disse nesta sexta-feira que a captura e execução pelos talibãs do comandante pachtum Abdul Haq foi um "evento muito trágico".

"Foi um evento muito trágico e muito revelador da crueldade dos talibãs e de seu rancor", disse Rabbani ao programa Larry King, da rede de televisão CNN.

Haq foi capturado pelas forças talibãs, levado para a capital Kabul e executado como espião dos Estados Unidos, segundo o diretor da agência de informação talibã, Abdul Hanan Hemat.

Falando de Jabal Seraaj, no Afeganistão, Rabbani disse que ele e os demais líderes da oposição estão preparados para sacrificar tudo para tirar a milícia talibã do poder. "Quando tomamos o caminho da resistência e da causa de nossa pátria, assumimos todos os riscos. Estamos preparados para fazer todos os sacrifícios".

Rabbani também disse que "ainda não foi decidida" a data da ofensiva das forças da oposição sobre os talibãs.

O ex-presidente defendeu o prosseguimento dos combates mesmo no mês sagrado do Ramadã, porque os talibãs não vão suspender o terror contra o povo "por qualquer motivo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;