Setecidades Titulo
Santander inscreve até sexta para premiar cinco projetos educacionais
Por Andrea Catão
Do Diário do Grande ABC
12/03/2006 | 09:13
Compartilhar notícia


ONGs (Organizações Não-Governamentais) e demais órgãos de interesse público podem inscrever projetos para concorrer ao prêmio Parceiros em Ação, do Santander Banespa, que vai escolher cinco projetos em todo o país com custo de até R$ 50 mil para financiar. O banco, empresa ligada ao Grupo Santander, oferece apoio financeiro a entidades brasileiras para o desenvolvimento de programas comunitários na área de educação. As entidades podem fazer a inscrição até o próximo dia 17.

Os projetos a serem apresentados devem ser exclusivamente na área de educação e destinados a crianças, adolescentes e universitários de baixa renda. O valor a ser repassado não ultrapassa o teto de R$ 50 mil, a ser repassado pelo banco, que faz seleções semestrais para inclusão no prêmio.

No ano passado, dentre os cinco programas selecionados para receber verba por meio do Santander está a Associação Vida Nova, do município de São Leopoldo (RS), que desenvolveu o tema Preparando o Amanhã; Casa José Eduardo Cavicchio, de Taboão da Serra (SP), com o projeto Educação para Deficientes Visuais; e a Fundação Dorina Nowill, que recebeu verba para fazer a impressão de livros em braile.

Poderão se inscrever para o programa Parceiros em Ação ONGs, fundações, associações, organizações sociais de interesse público e demais entidades que desenvolvam programas educacionais de benefício coletivo. Os critérios de análise dos projetos e como se dará o processo de seleção serão repassados somente mediante o envio de e-mail para o Santander. Os interessados devem encaminhar solicitação para o endereço eletrônico responsabilidadesocial@santanderbanespa.com.br. As inscrições serão aceitas até sexta-feira, dia 17.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;