Cultura & Lazer Titulo
Fabricantes anunciam novos jogos
Por Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
11/07/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Esta semana promete muitas novidades para os aficcionados por jogos. Isso porque os fabricantes de videogames e principais projetistas de programas de informática estarão reunidos na Califórnia (EUA), para apresentar os lançamentos que deverão fazer os novos sucessos desta indústria milionária.

O encontro reúne os grandes fabricantes de consoles como a Microsoft, a Nintendo e a Sony, e de jogos como a Disney Interactive Studios e a Ubisoft. Será a ocasião para as empresas apresentarem os títulos que estarão disponíveis para o Natal.

Alta tecnologia - O evento segue os conceitos, em menor escala, da E3 (Exposição de Eletrônica para o entretenimento), que se tornou uma grande feira de alta tecnologia, atraindo 60 mil pessoas no ano passado. “Neste ano nos limitamos às pessoas que realmente definem os rumos da indústria”, diz Dan Hewitt, da Associação de Software para entretenimento, que organiza o encontro. Além das novidades sobre tecnologia estarão os novos títulos, indica Hewitt. “Esperamos vários jogos que serão febre de consumo no Natal”.

A indústria dos videogames projeta recorde nos lucros neste ano, destaca a analista Anita Frazier do instituto NPD. De janeiro a maio deste ano já foram vendidos US$ 5 bilhões em equipamentos e videogames apenas nos Estados Unidos, refletindo uma alta de 47% em relação ao mesmo período de 2006, relata Anita Frazier. “Todos os olhares estão voltados para os três grandes fabricantes (Microsoft, Nintendo e Sony)”, aponta a analista da NPD. “Os bons jogos impulsionam esta indústria e sem grandes jogos os consoles não são mais do que máquinas”, completa. (Com AFP)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;