Cultura & Lazer Titulo
União Européia proíbe spam
Do Diário OnLine
03/06/2002 | 11:18
Compartilhar notícia


O Parlamento Europeu aprovou na sexta-feira uma lei proibindo no continente o envio de e-mails comerciais não autorizados, conhecidos como spam. A lei entra em vigor no ano que vem.

As empresas que pretendem enviar mensagens para consumidores terão de pedir permissão. Os provedores europeus, por meio de sua associação, se disseram satisfeitos com a decisão. A proibição “é a maneira mais efetiva de combater os e-mails não-solicitados”, disseram em comunicado.

O spam prejudica os provedores, que ficam congestionados por causa da grande quantidade de mensagens não-solicitadas.

Além do spam, a União Européia determinou que seus sites reduzam o uso de cookies, arquivos de texto que salvam as configurações do site para um internauta e permite o rastreamento dos acessos. Os europeus agora terão de ser avisados quando isso ocorrer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;