Esportes Titulo
Turcos festejam nas ruas o 3º lugar na Copa
Por Do Diário OnLine
Com agências
29/06/2002 | 10:54
Compartilhar notícia


Uma explosão de alegria tomou conta da Turquia depois da vitória contra a Coréia do Sul (3 a 2), que valeu o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2002. Foi a primeira vez que a equipe turca subiu ao pódio em um Mundial.

As ruas das principais cidades turcas, que permaneceram desertas durante a partida, se encheram de pessoas aos gritos de "Turquia, Turquia é a maior".

A multidão, que em sua maioria assistiu à partida em bares e café, lançou-se às ruas vestindo as cores vermelho e branca da seleção nacional e exibindo bandeiras turcas.

No entanto, a afluência de pessoas em praças e outros locares públicos parecia menor do que a registrada há alguns dias, quando a Turquia se classificou para as semifinais, ao derrotar o Senegal por 1 a 0.

Esta foi a primeira participação da Turquia em um Mundial desde 1954. Na ocasião, a seleção carmesim foi eliminada na primeira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;